Reprodução |
|
O
Yahoo! anunciou que liberará os logins inativos há 12 meses para que outros internautas possam utilizá-los, causando temor sobre a possibilidade de criminosos tomarem o lugar de outras pessoas por meio desses IDs.
Desde 12 de junho, quando a medida foi anunciada, usuários têm 30 dias para pedir suas contas inativas de volta, antes que sejam liberadas a outras pessoas - que pode ser bem ou mal intencionadas.
Na quarta-feira, 19, a companhia veio a público na tentativa de minimizar o problema, informando que somente 7% das contas a serem disponibilizadas estão vinculadas a e-mails reais do Yahoo!.
Segundo a
Reuters, o
Yahoo! falou com empresas como Google e Amazon para tentar evitar que hackers se apropriem de contas em outros serviços por meio de IDs que pegarem junto ao Yahoo!.
"Posso dizer com 100% de certeza que é absolutamente impossível que nada aconteça? Não. Mas nós estamos indo a extremos para garantir que nada de ruim aconteça com os nossos usuários", comentou Dylan Casey, diretor sênior em plataformas de consumo da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário