neuronio

neuronio

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Microsoft apresenta o sucessor do Xbox 360, o Xbox One

Na tarde desta terça-feira (21) em Seattle, nos Estados Unidos, foi anunciado oficialmente o sucessor do Xbox 360, sendo batizada de Xbox One. O console apresenta um novo conceito, focado na interação com TV e usuário, e segundo Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live, o mesmo não aceitará jogos de seus antecessores. Isso se dá pelo fato dos jogos desenvolvidos para Xbox 360 usarem processador Xenon, de arquitetura PowerPC, que não funcionam no CPU x86 do novo Xbox One, significando que não somente os discos do Xbox 360 não irão rodar, mas também que versões do Xbox Live não funcionarão. Portanto, se a Microsoft quiser reviver algum clássico anterior terá que reconstruí-lo totalmente, o que parece pouco provável.
Quanto as suas especificações, boa parte do que era esperado sobre a parte técnica do Xbox One se confirmou. O novo console terá um drive de Blu-Ray, Wi-Fi, 8GB de RAM, 500 GB HDD e saídas de HDMI (entrada e saída e USB 3.0). O controle do console sofreu poucas  alterações de design em relação ao seu antecessor, mas teve melhorias em sua sensibilidade.
O lançamento do novo console acontecerá ainda em 2013, segundo o presidente da área de entretenimento e negócios da Microsoft, Don Mattrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário